+55 11 3079 1242 contato@goldenvisa.com.br

Cortiça: Quercus já recolheu 234 toneladas de rolhas

por | out 30, 2014 | Blog | 0 Comentários

O projeto Green Cork, da Quercus, já recolheu, com grande contributo das escolas, 234 toneladas de rolhas de cortiça usadas – material que volta depois a ser usado na construção civil.

“Neste momento, estamos já com cerca de 234 toneladas de rolhas de cortiça recolhidas”, desde o início do projeto, em 2008, o que representa 7% a 8% do total de rolhas consumidas, por ano, em Portugal, explicou Paulo Magalhães em declarações à agência Lusa.

O objetivo é recolher as rolhas usadas, através dos pontos de recolha batizados de ‘Rolhinhas’, e encaminhá-las para a reciclagem a fim de serem reutilizadas, por exemplo na construção civil.

O Green Cork também financia a plantação de árvores autóctones, através do projeto Floresta Comum, que já distribuiu 200 mil plantas, como sobreiro, carvalho ou azevinho, a entidades públicas em todo o país.

Em vigor desde 2008, o Green Cork foi desenvolvido pela Quercus em parceira com a empresa Amorim, Continente e Dolce Vita, tendo apoio de escolas, escuteiros, municípios, adegas e produtores de vinho.

Notícia do Boas Notícias – Um mundo em crescimento – www.boasnoticias.pt

Newsletter?

Coloque seu nome e e-mail e receba as últimas notícias sobre Portugal.